Imagem capa - Dica de looks para ensaio fotográfico (com exemplos) por GUSTAVO MARTINS SOUSA
Produção para Ensaios

Dica de looks para ensaio fotográfico (com exemplos)

Esse é o texto que entrego para meus clientes quando me perguntam sobre o que vestir na hora do ensaio. Espero que goste:



Muitos casais e famílias me perguntam o que vestir em um ensaio fotográfico, sempre que eu e a Kátia vamos produzir um ensaio externo. Várias dúvidas são levantadas sobre o que vestir nesse momento tão especial! Pensando nisso, separamos algumas dicas pra ajudar você nessa hora!




O que levar em consideração na hora de escolher a roupa?

1. Estilo Pessoal

Em primeiro lugar use o que os deixa confortáveis e que sejam vocês mesmos!

Se puder, escolha peças atemporais, clássicas, que tenham um corte legal e o mais importante, que você se sinta confortável!



Outro detalhe, é que você deve respeitar seu estilo pessoal, se você é mais tradicional tente escolher as peças que você mais gosta de usar. 

Certa vez fui fotografar um ensaio em que a gestante comprou uma roupa que viu em uma revista. Era um vestido todo branco, lindo. Sabe o que eu percebi? Que ela não estava à vontade. Sabe o motivo? Ela nunca tinha usado a peça antes e não fazia parte do estilo dela. Ela estava desconfortável com o look pois não era autêntico! 



Outro ponto importante: lembre-se de respeitar o ”código de vestimenta” do local, por exemplo: Ensaio em uma fazenda, não vá levar salto alto e vestido longo, e sim, um shortinho jeans e uma botinha, lembre-se de se adequar ao local.

O calçado

Em primeiro lugar conforto! Geralmente salto alto não funciona para o campo. O segredo é escolher um sapato confortável e bonito, as vezes sem nada como em uma praia.

Escolhendo acessórios

O principal na hora de escolher os acessórios é estar de acordo com seu estilo! A chave é escolher os acessórios que você mais gosta, ainda mais se tiver um valor afetivo muito grande, como uma jóia de família ou um quadrinho, por exemplo. Mas nunca esqueça que sua escolha deve ser baseada no cenário escolhido para as fotos.



Pode levar o que quiser que irei incluir nas fotos! Mas sejam vocês mesmos! Lembre-se de como querem ser vistos daqui a 20 anos com esses acessórios. Priorize o básico e atemporal e assim não terá erro.

 O look para os homens

Evite usar camisetas ou as famosas pólos com logomarcas, isso acaba destoando do ambiente e chama muito atenção para a roupa em detrimento de vocês, o casal ou família. 



Se o dia estiver quente, pode optar por uma pólo lisa. Caso queira um estilo mais despojado, pode-se escolher uma camiseta lisa com uma camisa xadrez aberta. No caso dos mais clássicos, uma camisa de manga comprida com uma cor que você goste é uma boa pedida. 



Mas o mais importante, é que as roupas entre vocês estejam harmoniosos com relação ao estilo e cores. Ex: E legal que ou todos estejam de cor clara ou todos de cor escura. Se a mulher está com estampa, é legal que o homem esteja com cor lisa. Se todos estiverem com estampa o look ficará pesado. 

Aposte nos tons claros e lisos, evite bermudas jeans, se usar jeans que seja calça, no caso dos homens.





Resumo

Portanto, podemos concluir que o segredo é que você escolha uma roupa em que fique confortável, pois isso pode ser claramente percebido nas fotos! 

Faça os detalhes deixarem o ensaio ainda mais mágico nesse dia tão especial!